A espera acabou e a Copa do Mundo de 2022 está finalmente chegando. E para começar essa grande festa do futebol mundial, teremos o jogo de abertura entre Brasil e Suíça, duas seleções com grande história no cenário do futebol internacional.

O Brasil, que é o maior campeão da Copa do Mundo, chega para o torneio com uma equipe bastante renovada, mas ainda assim muito forte. O técnico Tite tem à sua disposição jogadores talentosos como Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Casemiro, entre outros, e espera fazer bonito na competição.

Já a Suíça, que foi uma das surpresas da Copa do Mundo de 2018, conquistando uma vitória memorável contra a seleção brasileira na fase de grupos, vem com a expectativa de repetir o feito em 2022. A equipe liderada pelo técnico Murat Yakin tem nomes importantes como Xherdan Shaqiri, Haris Seferovic e Granit Xhaka, e promete dar muito trabalho para os adversários.

Mas afinal, quem levará a melhor nesse jogo de abertura da Copa do Mundo de 2022? Confira agora os nossos palpites:

O jogo deve ser bastante equilibrado, com as duas equipes se respeitando muito e buscando se impor desde os primeiros minutos. O Brasil deve ter mais posse de bola e tentar criar jogadas em velocidade pelos lados do campo, com Neymar e Gabriel Jesus sendo as principais armas ofensivas.

Já a Suíça deve apostar em uma marcação forte e buscar surpreender o Brasil nos contra-ataques, principalmente com Shaqiri e Seferovic, que têm muita velocidade e habilidade.

No final das contas, acreditamos que o Brasil tem mais chances de sair vitorioso desse jogo de abertura. A equipe de Tite está mais acostumada com esse tipo de pressão e tem jogadores mais experientes e decisivos, como Neymar, que pode fazer a diferença a qualquer momento.

Mas, como tudo pode acontecer no futebol, a Suíça pode muito bem surpreender e conquistar um bom resultado. De qualquer forma, o que importa mesmo é que teremos um grande jogo para abrir a Copa do Mundo de 2022 e dar início a mais uma grande festa do futebol mundial.